júri

Acusado de matar homem a facadas é condenado a 9 anos de prisão

O Tribunal do Júri condenou, na tarde de hoje, Cleiton Adair Vareiro dos Santos, 33 anos, a nove anos de prisão em regime fechado pela morte de Fabiano Almeida dos Santos, 28 anos. O crime aconteceu no dia 22 de agosto de 2015, no Residencial Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, na Região Centro-Leste de Santa Maria. Cleiton Adair era acusado de homicídio qualificado. Na sentença proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Ulysses Louzada, os jurados decidiram retirar a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. A acusação foi feita pelo promotor Joel de Oliveira Dutra, e a defesa, pelo defensor público Lucas Appel Mazo.

Operação prende 14 integrantes de facção ligada ao tráfico em São Sepé

Fabiano foi morto com três golpes de faca, dois no tórax e um no pescoço, enquanto conversava com uma mulher durante uma festa. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não resistiu aos ferimentos. A motivação do crime não foi esclarecida, já que o acusado negou a autoria.

Depois do julgamento, Cleiton Adair, que é natural de Alegrete, retornou para o Presídio Estadual daquela cidade, onde já cumpriu dois anos de prisão preventiva. Terminado o prazo de recurso, se o Ministério Público ou a defesa não recorrerem, o regime de prisão pode evoluir para semiaberto, pois, com a retirada da qualificadora, o crime deixa de ser caracterizado como hediondo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em menos de uma hora, dois assaltos a pedestre são registrados em Santa Maria Anterior

Em menos de uma hora, dois assaltos a pedestre são registrados em Santa Maria

Corregedoria apura atendimento de guardas municipais em acidente com colega Próximo

Corregedoria apura atendimento de guardas municipais em acidente com colega

Polícia/Segurança